Nós já falamos aqui sobre como a tecnologia é uma aliada importante para que hospitais. Com ela, clínicas e outros negócios ligados à saúde conseguem manter suas rotinas na pandemia. A automação de processos na saúde não só garante a continuidade e agilidade de atendimentos como também é essencial para o bom aproveitamento de recursos.

Neste post você vai conferir através de um case recente da Ellevo como a automação de processos na saúde funciona na prática.  Veja!

O desafio: integrar processos de diferentes unidades

Esta é uma realidade comum em muitos negócios da saúde. Além de setores diferentes que precisam atuar em consonância, é comum que uma mesma empresa tenha diferentes unidades de atendimento. Hospitais, clínicas, laboratórios, precisam criar um padrão de atuação para que a gestão da empresa ocorra de forma satisfatória.

Este era também o desafio da holding Unity, que gere, entre outras empresas, o Instituto do Câncer (ICB) e o Centro de Câncer de Brasília (Cettro). Os processos de áreas como Financeiro, Controladoria, Recursos Humanos, Suprimentos e Ti precisavam ocorrer de forma padronizada.

Para isso, a companhia buscava uma solução que garantisse que as solicitações de seus  colaboradores  entre setores – como a manutenção de um equipamento, desligamento de colaborador ou pedido de férias – fossem feitas da mesma forma. Além disso, esse fluxo de atividades precisava ocorrer com controle, para os gestores poderem aplicar processos de melhoria contínua.

A solução: automação da gestão de processos na saúde com a Ellevo

Para resolver o problema da Unity, que é muito comum no segmento hospitalar, a empresa buscou no mercado uma solução para automatizar o fluxo de trabalho. Foi neste contexto que a Plataforma Ellevo passou a fazer parte da realidade da holding.

Com a plataforma, as tarefas que precisam ser solicitadas de uma unidade ou setor a outro ganharam um novo formato. Agora, ao invés de serem feitos por telefone ou e-mail, são feitos dentro do sistema, em um fluxo de trabalho previamente definido.

Ao definir quais informações devem ser enviadas junto com determinada solicitação, uma empresa que adota a plataforma Ellevo ganha em agilidade. Este processo elimina retrabalho, pois garante o repasse correto de dados para o atendimento de determinada demanda. Assim, a atuação de processos na saúde vai se tornando realidade.

O resultado: fluxo de trabalho controlado e eficiente

Após a integração do formato de atuação entre as empresas, a plataforma Ellevo garantiu a automação dos processos. Veja o que diz Jalson Dutra de Morais, gerente de TI e Sistemas da Unity:

“Esperamos ganhar agilidade dentro de um workflow mais claro e eficiente. E ter maior controle de prazos para atendimento das demandas. Optamos pela solução da Ellevo pelas funcionalidades apresentadas e custo dentro do budget orçado”, diz.

A sua empresa também precisa realizar a automação de processos na saúde? Então não deixe de entrar em contato com nossos especialistas para saber mais. Assim como na Unity, a plataforma Ellevo pode ser a solução ideal para a otimização dos fluxos de trabalho na sua rotina.