CSC em grandes empresas: veja resultados para os negócios
CSC em grandes empresas
Muitas empresas ainda ficam em dúvidas quanto a eficiência de uma CSC gerida por uma plataforma de gestão. Em muitos casos não há um Centro de Serviços Compartilhados de forma física, mas é no ambiente online que ocorre toda a integração, direcionamento de demandas e tarefas, comunicação entre setores e mensuração das ações internas ou externas.
Mais do que apenas registrar e organizar processos, uma CSC garante também a gestão do conhecimento e a manutenção de dados confiáveis para a tomada de decisão. Em grandes empresas o impacto positivo é ainda maior, proporcionando a redução do tempo de atendimento de tarefas entre setores, gerando mais agilidade a operação global, além de organização, eficiência e segurança da informação.
Neste post compartilhamos dois exemplos de resultados que uma CSC trouxe para grandes empresas, em que o conceito de Centro de Serviços Compartilhados foi aplicado junto com uma plataforma eficaz de registro e gestão. Confira:
30% a mais de produtividade na Renault-Nissan
Consequência de um acordo entre a francesa Renault e a japonesa Nissan firmado em 1999, a aliança Renault-Nissan também está no Brasil, nono maior mercado consumidor da companhia. No seu Centro de Serviços Compartilhados adotou a plataforma Ellevo, em um projeto de seis meses de adequação nos processos internos. Após a implantação houve um aumento de 30% na produtividade, mais controle nos processos, garantindo agilidade na tomada de decisões e retornos. Atualmente a companhia conta ainda com um acordo de nível de serviço bem definido, processos automatizados e mensuração da gestão individual. Hoje a empresa está com aproximadamente 50 atendentes e quase 6 mil solicitantes.
Na GRSA, a produtividade subiu 40%
Fundada em 1977 pelo Grupo Accor, a GRSA faz parte atualmente da CompassGroup e é referência no segmento alimentício, com restaurantes empresariais, franquias, lanchonetes, ilhas gastronômicas e serviços de suporte. Mais de um milhão de refeições por dia são servidas pela companhia somente no âmbito empresarial. Grandes marcas como Spoleto, Bob’s e Subway integram o Grupo, que tinha dificuldades em monitorar as ações e cumprir prazos em diversas esferas de atuação.
Em 2015 a GRSA optou pela implantação de uma Central de Serviços Compartilhados e com a adoção da solução desenvolvida pela Ellevo, a produtividade dos profissionais subiu 40%. Antes os dados eram descentralizados e estavam em bases de e-mail e telefone, fazendo com que houvesse falta de informação, controle ou de prazos. As decisões demoravam a ser tomadas e nem sempre estavam registradas. Com a organização da rotina e padronização das solicitações, a marca pode ainda criar parâmetros de atendimento e prazos para finalização das demandas.
Atualmente, 100% das atividades de todos os profissionais estão na plataforma. Cerca de 96% das solicitações são respondidas em até 24 horas. Destas, 30% recebem resposta em até oito horas. São mais de três mil chamados diários.
Postagens relacionadas
Pesquisar
Categorias
- Atendimento (39)
- Automação (35)
- Backoffice (6)
- Cases (13)
- Comercial (2)
- Compliance e controles internos (5)
- Conteúdo (2)
- CSC – Centro de Serviços Compartilhados (48)
- Dicas (3)
- Financeiro (3)
- Gerenciamento de Chamados (4)
- Gestão (31)
- Gestão de contratos (2)
- Gestão de Serviço (9)
- Gestão do Relacionamento com o Cliente (31)
- Help desk (4)
- Imprensa – Ellevo na Mídia (6)
- Infraestrutura (2)
- Inteligência Artificial (19)
- LGPD (2)
- Omnichannel (8)
- Organização de Processos (42)
- Portal Corporativo (1)
- Produtividade (11)
- Projetos (3)
- Redução de custos (5)
- RH (15)
- SaaS (5)
- Sem categoria (3)
- Service Desk (3)
- SLA (4)
- TI (3)