Quatro dicas para escolher uma plataforma de help desk
Já falamos aqui no blog sobre a importância do relacionamento com o consumidor 5.0. E no help desk esse conceito também se aplica. Seja no suporte a usuários de dentro da empresa, ou de clientes, é fundamental que se preze por serviços de qualidade, com agilidade, transparência e controle. Por isso, é essencial contar com uma plataforma de gestão para a área, que garante estes e outros benefícios. Com um sistema estruturado sua empresa poderá extrair dados em relação às tarefas executadas, otimizar o serviço e corrigir falhas recorrentes.
Veja abaixo quatro dicas para garantir uma escolha certeira na plataforma de help desk:
1 – Aposte em interface acessível
Quando mais prática ela for, melhor será para acompanhamento das ações. Por isso é essencial que a interface seja acessível e intuitiva, com canais que facilitem a comunicação entre cliente e atendimento, agilizando a resolução das demandas.
Ao optar por um sistema, escolha aquele que não só se adapte ao seu negócio, mas também que traga possibilidades de ampliação, podendo ser utilizado até mesmo em outras áreas do negócio.
2 – Avalie as possibilidades e novas tecnologias ofertadas
A inteligência cognitiva é uma das questões mais importantes neste sentido. Isso porque os chatbots, robôs de atendimento, garantem mais agilidade através de um atendimento automatizado. Eles não só seguem um roteiro, como também interpretam o diálogo, facilitando a resolução de problemas e busca de soluções.
Outra questão que garante mais facilidade ao controle de help desk é a automatização. Sistemas com esse diferencial deixam a rotina mais prática, com atividades meramente operacionais sendo executadas automaticamente.
3 – Escolha uma empresa que preze pela proximidade com o cliente
Seja na manutenção da plataforma ou na inovação, é essencial que a empresa pense em novidades que se encaixem com a sua realidade. Busque um fornecedor que possa entregar credibilidade e esteja disposto a ouvir suas sugestões e apoiá-lo no processo de melhoria da rotina da sua empresa.
4 – Segurança e disponibilidade
Essa é uma questão técnica essencial. Aposte em sistemas que sejam hospedados em locais confiáveis, como na nuvem de marcas consolidadas. É o caso da Plataforma Ellevo, que utiliza os servidores da IBM, por exemplo. Essa ação vai garantir disponibilidade da plataforma e garantir que nenhuma falha irá comprometer o trabalho na sua empresa.
Como você pode perceber, um sistema de help desk conta com variáveis importantes que devem ser analisadas na hora da escolha. Ficou em dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a nossa equipe.
Postagens relacionadas
Pesquisar
Categorias
- Atendimento (39)
- Automação (35)
- Backoffice (6)
- Cases (13)
- Comercial (2)
- Compliance e controles internos (5)
- Conteúdo (2)
- CSC – Centro de Serviços Compartilhados (48)
- Dicas (3)
- Financeiro (3)
- Gerenciamento de Chamados (4)
- Gestão (31)
- Gestão de contratos (2)
- Gestão de Serviço (9)
- Gestão do Relacionamento com o Cliente (31)
- Help desk (4)
- Imprensa – Ellevo na Mídia (6)
- Infraestrutura (2)
- Inteligência Artificial (19)
- LGPD (2)
- Omnichannel (8)
- Organização de Processos (42)
- Portal Corporativo (1)
- Produtividade (11)
- Projetos (3)
- Redução de custos (5)
- RH (15)
- SaaS (5)
- Sem categoria (3)
- Service Desk (3)
- SLA (4)
- TI (3)