Organização interna: usando a tecnologia para melhorar os processos
Padronizar processos e ampliar a atuação dos profissionais passa pela organização de toda a gestão da empresa. Para que a sua companhia atue de forma eficiente e com custos reduzidos é preciso aliar tecnologia e organização. Veja como você pode fazer isso:
A primeira dica que damos para quem busca realizar uma organização interna é fazer um levantamento dos processos. É fundamental saber de que forma os profissionais trabalham e medir o tempo que levam para desempenhar as suas principais atividades.
Após realizar esse levantamento e cadastro das atividades, fica mais fácil identificar pontos de melhoria. Por exemplo: como podemos reduzir a troca de e-mails entre o RH e os profissionais? Estratégias como o envio de informativos periódicos são soluções eficientes para este caso. A partir disso, é possível criar um padrão para a realização das principais atividades. Do envio de notas fiscais e boletos de cobrança à realização da folha de pagamento ou cálculo de férias. Até mesmo a manutenção da estrutura, quando programada, acontece de forma mais eficaz.
Como gerenciar a organização interna?
Mapear todas as áreas de atuação e criar padrões são tarefas complexas e podem demandar tempo. Para alcançar um gerenciamento simples e eficaz, você pode optar pelo uso de sistemas integrados. Soluções para Centro de Serviços Compartilhados (CSC) permitem que toda a padronização seja centralizada no sistema. Assim, para realizar um pedido ou registrar uma atividade, o profissional deve, obrigatoriamente, seguir o padrão determinado. Além de economizar tempo, ele irá facilitar o dia a dia dos colegas e gestores.
Evite troca de e-mails e registre tudo
A utilização de e-mails corporativos em grupo pode ser uma forma de gerenciar melhor as informações. E-mails com domínio da empresa não devem ser utilizados para uso pessoal dos colaboradores. O uso e-mails pessoais devem ser de responsabilidade de cada funcionário e não é recomendado durante a jornada de trabalho, pois gera improdutividade e tira o foco do colaborador.
Outro benefício dos e-mails corporativos em grupo é a eficácia no recebimento de solicitações. Enquanto a informação estiver no e-mail de uma determinada pessoa, nem sempre há um controle de recebimentos, através das caixas compartilhadas, a informação fica visível para toda a equipe. A utilização do endereço corporativo do e-mail com integração a uma plataforma da CSC, permite melhor acompanhamento das demandas, gerenciamento das informações e a organização do processo em todas as áreas.
E você, como gerencia a organização da sua empresa?
Entre em contato conosco e faça um orçamento para ter uma plataforma de CSC na sua empresa e desfrutar de todos os benefícios dessa tecnologia!
Postagens relacionadas
Pesquisar
Categorias
- Atendimento (39)
- Automação (35)
- Backoffice (6)
- Cases (13)
- Comercial (2)
- Compliance e controles internos (5)
- Conteúdo (2)
- CSC – Centro de Serviços Compartilhados (48)
- Dicas (3)
- Financeiro (3)
- Gerenciamento de Chamados (4)
- Gestão (31)
- Gestão de contratos (2)
- Gestão de Serviço (9)
- Gestão do Relacionamento com o Cliente (31)
- Help desk (4)
- Imprensa – Ellevo na Mídia (6)
- Infraestrutura (2)
- Inteligência Artificial (19)
- LGPD (2)
- Omnichannel (8)
- Organização de Processos (42)
- Portal Corporativo (1)
- Produtividade (11)
- Projetos (3)
- Redução de custos (5)
- RH (15)
- SaaS (5)
- Sem categoria (3)
- Service Desk (3)
- SLA (4)
- TI (3)