Service Desk: saiba como a automação está mudando esse serviço
Em um mercado cada vez mais globalizado, eficiência de gestão é a palavra da vez. E não há mais a possibilidade de controle e melhoria sem o uso da tecnologia. No caso do Service Desk, área por onde passam todos os pedidos de uma empresa relacionados à melhoria, manutenção ou suporte dos sistemas utilizados, essa afirmação é ainda mais verdadeira.
Muito se fala em transformação digital e é fato que já não há mais espaço para empresas que não estejam prontas para se adaptarem às novidades tecnológicas. Uma delas está cada vez mais em alta e é fundamental para que os negócios ganhem em eficiência e produtividade: a automação.
Na primeira, trata-se de acabar com atividades mecanizadas comuns aos profissionais, como emissão de notas fiscais ou reenvio de boletos de cobrança, por exemplo. Podemos citar ainda a consulta de informações de Recursos Humanos, como vencimento de férias ou envio de folha de pagamento. Para o Service Desk, a automação deste tipo de atividade significa que haverá menos demanda relacionada a requisições simples, já que o próprio sistema irá disparar automaticamente as ações que devem ser executadas. Assim, tanto a equipe das áreas automatizadas quanto os profissionais de Service Desk poderão se dedicar a questões de maior complexidade, reduzindo o volume e o tempo para resolver os problemas que eventualmente surgiram.
A automatização e produtividade no Service Desk
A automatização significa ainda mais produtividade e redução de custos. Para o gestor é a certeza de que o time estará focado em ações estratégicas e que não haverá perda de tempo com atividades triviais. Ele faz mais resultado com menos equipe. A produtividade aumenta.
No Service Desk é importante que se conte com uma rotina estruturada, atividades bem distribuídas e com prazos bem definidos. Com a automação, muitas dessas ações ocorrem sem a intervenção humana. Assim, mesmo que o profissional esteja envolvido com determinado atendimento, a atividade será executada graças a automação, evitando atrasos nas entregas das solicitações. Em suma, é a certeza de que a rotina estará organizada, proporcionando ao atendimento em nível dois da empresa mais controle das ações diárias.
Postagens relacionadas
Pesquisar
Categorias
- Atendimento (35)
- Automação (34)
- Backoffice (5)
- Cases (12)
- Comercial (2)
- Compliance e controles internos (5)
- Conteúdo (2)
- CSC – Centro de Serviços Compartilhados (47)
- Dicas (2)
- Financeiro (3)
- Gerenciamento de Chamados (4)
- Gestão (31)
- Gestão de contratos (2)
- Gestão de Serviço (9)
- Gestão do Relacionamento com o Cliente (29)
- Help desk (4)
- Imprensa – Ellevo na Mídia (6)
- Infraestrutura (2)
- Inteligência Artificial (19)
- LGPD (2)
- Omnichannel (8)
- Organização de Processos (42)
- Portal Corporativo (1)
- Produtividade (11)
- Projetos (3)
- Redução de custos (5)
- RH (15)
- SaaS (4)
- Service Desk (3)
- SLA (4)
- TI (3)