Otimizar controle da CSC: três dicas
Otimizar controle da CSC é dar eficiência ao seus processos e para melhorar ainda mais é necessário estabelecer algumas ações de controle deste local, seja ele físico ou online. Uma CSC é utilizada para gerir atividades de profissionais da empresa ou mesmo gerenciar o atendimento ao cliente. Entre os benefícios, estão o controle de informações, a gestão da produtividade da equipe, a otimização de processos e a gestão do conhecimento nos negócios.
Hoje falamos de três dicas que auxiliam na otimização do controle de uma CSC. Confira:
1 – Defina processos e métricas de controle
Realize um mapeamento de tudo o que envolve a rotina de trabalho dos setores que serão controlados em sua CSC. Defina as funções dos profissionais, as atribuições dos gestores e a periodicidade de reuniões de alinhamento e análise de resultados. Ter um processo bem determinado é o primeiro passo para garantir resultados melhores.
Essa espécie de roteiro de trabalho também deixa mais claro para os colaboradores as suas funções e como devem ser exercidas – e registradas. Há uma facilidade de identificação das atribuições, repasse de demandas e atendimento ao cliente, quando for o caso. A partir do mapeamento e implantação de rotinas de trabalho bem definidas, a agilidade passa a ser um ganho na sua empresa, trazendo ainda mais produtividade à equipe.
Ter processos e métricas é, basicamente, organizar a casa para continuar crescendo, com equipes bem preparadas.
2 – Conte com uma tecnologia integrada
Soluções web e hospedadas na nuvem permitem a gestão de atividades de unidades em locais diferentes, bem como o registro de qualquer local e a comunicação mais eficaz. Uma plataforma para CSC evita a necessidade do uso constante de e-mails e telefones. Os profissionais podem registrar seus pedidos ou dúvidas de forma rápida, atribuindo ao setor responsável.
Os recebedores conseguem filtrar as demandas por escala de prioridade e prazo, podendo entregar mais e melhor as ações que lhes são destinadas. Outro benefício da tecnologia é a gestão do conhecimento. Ou seja: a partir de um sistema desenvolvido para controle da CSC as informações de negócios ficam registrados na base do software, como propriedade da empresa, e não se perdem com o desligamento de um profissional.
3 – Aposte em soluções de automatização e inteligência cognitiva
Evite perda de tempo com processos meramente operacionais. Sistemas automatizados permitem que a equipe esteja focada em áreas estratégicas da empresa, enquanto atividades rotineiras são executadas automaticamente. No processo de atendimento, a inteligência cognitiva, através do uso de chatbots, faz com que dúvidas ou solicitações recorrentes sejam atendidas por robhttp://www.unorobotica.com.br/blog/2017/11/22/voce-pode-estar-conversando-com-um-robo-sem-perceber/ôs, com rapidez e alto grau de assertividade.
Assim, seus profissionais poderão apoiar o negócio na busca pelo crescimento, enquanto a tecnologia se torna uma aliada em otimizar do controle da CSC. Não deixe a sua CSC se tornar um instrumento ineficaz. Com o sistema e o processo correto, produtividade e assertividades serão constantes na empresa.
Postagens relacionadas
Pesquisar
Categorias
- Atendimento (39)
- Automação (35)
- Backoffice (6)
- Cases (13)
- Comercial (2)
- Compliance e controles internos (5)
- Conteúdo (2)
- CSC – Centro de Serviços Compartilhados (48)
- Dicas (3)
- Financeiro (3)
- Gerenciamento de Chamados (4)
- Gestão (31)
- Gestão de contratos (2)
- Gestão de Serviço (9)
- Gestão do Relacionamento com o Cliente (31)
- Help desk (4)
- Imprensa – Ellevo na Mídia (6)
- Infraestrutura (2)
- Inteligência Artificial (19)
- LGPD (2)
- Omnichannel (8)
- Organização de Processos (42)
- Portal Corporativo (1)
- Produtividade (11)
- Projetos (3)
- Redução de custos (5)
- RH (15)
- SaaS (5)
- Sem categoria (3)
- Service Desk (3)
- SLA (4)
- TI (3)