Galileu informatiza processos e ganha agilidade com plataforma Ellevo

Controle da área financeira, mensuração das ações de técnicos, agendamento de atendimentos e chamados deixaram de ser manuais e passaram por automação, garantindo mais confiabilidade de dados para tomada de decisão

Companhia especializada na oferta de equipamentos para a indústria têxtil e de compostos, a Galileu tem 14 anos de mercado e mais de mil clientes em seu portfólio. Além da comercialização, presta também serviços técnicos aos clientes e apostou na automação para garantir mais efetividade aos seus processos.

De acordo com o diretor da Galileu, Luiz Henrique Ferreira, a empresa adotou a plataforma Ellevo para a gestão de processos, serviços e atividades. “Até então, todo controle e agendamentos eram realizados manualmente, o que poderia acabar resultando em erros. Além disso, não existia um histórico de fácil acesso, o que prejudicava o andamento dos atendimentos no cliente”, comenta.

De acordo com o executivo, a implantação da plataforma proporcionou a automação dos serviços, que agora são todos controlados dentro da solução. “Ganhamos em agilidade e segurança das informações, além da efetividade no trabalho. Agora o técnico abre a plataforma no cliente, verifica rapidamente seu histórico e realiza o projeto, o que antes não era possível. Mesmo fora da empresa, ele realiza os registros e temos uma visão macro do andamento dos processos, para a rápida tomada de decisão”, reforça Luiz Henrique.

Atualmente todas as áreas da Galileu já utilizam a plataforma Ellevo. Com o controle e acesso aos dados através da tecnologia, a empresa ainda reestruturou algumas funções, realocando profissionais em áreas estratégicas, apoiando no crescimento da empresa. “Trabalhamos com maquinários de alto valor, que representam um alto investimento para nossos clientes. Usar a plataforma Ellevo na gestão das nossas atividades também traz um benefício para eles, pois temos todo um histórico das ações, evitando perdas ou demora em reparos” finaliza o executivo.