"Conseguimos reduzir o tempo unitário, retrabalho, e obtivemos uma redução de demandas e conflitos. Nosso ganho de produtividade foi de aproximadamente 30%. A Plataforma Ellevo atende a todas as nossas necessidades atuais, é muito fácil de implementar e amigável"
René Fantini - Gerente Geral de TI e CSC - Renault

A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a Renault, que tem sua sede em Paris (França), e a Nissan, cuja sede fica em Yokohama (Japão). Juntas, as empresas vendem 1 em cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras estratégicas desde 1999, as duas empresas venderam 8,5 milhões de veículos em aproximadamente 200 países em 2015.

Para reduzir custos e melhorar a qualidade operacional, a empresa decidiu implantar uma CSC utilizando uma ferramenta de gestão de serviço. Antes de usar a plataforma Ellevo, a Renault administrava as demandas via e-mail e não se tinha muito controle. Com um processo artesanal, e sem um SLA definido, a expectativa de clientes eram uma e a visão interna na empresa era outra. “Para implementação do CSC, buscamos uma ferramenta de gestão de serviço onde conseguíssemos implementar o processo de ponta-a-ponta e medir a Gestão individual”. – René Fantini.

O benefício percebido, após aproximadamente 6 meses de implantação, foi o de instalar e implementar todos os processos já otimizados. Hoje a empresa está com aproximadamente 50 atendentes e quase 6 mil solicitantes. Segundo Fantini, a Renault-Nissan otimiza processos e ganha 30% de produtividade. Conseguiram reduzir o tempo de atendimento, retrabalho, demandas e conflitos internos.