Com Plataforma Ellevo, Sotreq desenvolve metodologia para controle e gerenciamento de Solicitações para Novas Demandas de Sistemas

Através da solução, a equipe de aplicações passou a monitorar SLAs e desenvolver ações para melhoria das entregas. Confiabilidade de informações e dashboard com indicadores de performance são benefícios já identificados

Cliente Ellevo desde 2011, a Sotreq, revendedora brasileira Caterpillar, gerencia através da plataforma Ellevo mais de 20 mil chamados mensais com aproximadamente 64 mil solicitantes e 400 atendentes cadastrados. A partir de agora, além das áreas de TI, RH, Financeiro, Manutenção Predial, SAC, Auditoria e Controladoria, Suprimentos, Jurídico e Backoffice, a vertical de Aplicações da companhia passou a adotar a solução. Com ela, a Sotreq implementou uma nova metodologia para o controle e gerenciamento de solicitações para novas demandas de Sistemas da empresa.

De acordo com o coordenador de Aplicações, Anderson Lira, a Sotreq apostou em uma parametrização que permite o uso da solução para a gestão das novas demandas de sistemas. Com as funcionalidades Chamados/Tarefas/Formulários/Roteiros, os processos de controle passaram a ser automatizados. Através do RPA Ellevo, novas tarefas são abertas automaticamente após o término do processo anterior, por exemplo, reduzindo o tempo dedicado para este alinhamento entre equipes.

“O nosso objetivo era garantir um controle mais eficiente para as novas demandas de sistemas, desde da solicitação até a implementação. Não tínhamos uma ferramenta para a gestão do portfólio das demandas que contemplasse nossa metodologia de trabalho, o que não garantia uma visão unificada e o acompanhamento de cada demanda.  Com a configuração de tarefas, conseguimos realizar todo esse trabalho dentro da Plataforma Ellevo, o que nos garante uma visão gerencial muito mais eficiente”, diz.

O executivo destaca que entre os benefícios da solução para a área de aplicações está o controle de SLAs. “Sabemos agora quais situações estão dentro do prazo e quais precisam de atenção. Entendemos também as causas de uma demanda não estar seguindo o fluxo determinado e podemos tratar estas questões. Contamos agora com um histórico confiável de cada demanda, visibilidade sobre a responsabilidade de cada profissional e a produtividade dos mesmos”, comenta.

Dashboard traz visão unificada da área

Desde 2017, quando foi implantada, até fevereiro de 2019, a área de aplicações da Sotreq já realizou 101 projetos, que vão desde melhorias na solução de gestão da companhia até o desenvolvimento de novos sistemas, de acordo com as necessidades de negócio da empresa.

De acordo com Anderson, o diferencial da plataforma Ellevo para garantir o andamento dos processos é o dashboard com uma visão unificada dos processos. “Temos neste painel de controle todas as informações relacionadas a nossa atuação, o que nos dá uma visibilidade importante para a organização das demandas. Antes não tínhamos essa facilidade, o que dificultava o gerenciamento da área. Agora podemos ainda realizar relatórios unificados de forma simples, podendo apresentar os resultados para a direção com mais confiança”, finaliza.