Gestão de Centro de Serviços Compartilhados

Conheça as soluções da Ellevo para

CENTROS DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS

O Centro de Serviços Compartilhados, também conhecido como Shared Services Center, é uma arquitetura organizacional desenvolvida por empresas globais no final dos anos 80 e início dos anos 90, que consiste em centralizar e consolidar atividades administrativas em um departamento dedicado, o que ajuda a eliminar redundâncias, padronizar processos e reduzir custos.

As funções de TI, Finanças e RH foram os primeiros a adotar o paradigma de Serviços Compartilhados, em seguida Compras, Jurídico, Marketing. Com o sucesso em todo o mundo, cada vez mais empresas e áreas identificam as vantagens de separar tarefas transacionais das estratégicas, o que vem acelerando e expandindo a adoção dos CSCs no Brasil. Estudos recentes apontam que mais de 500 CSCs estão em operação no país.

A Ellevo foi pioneira no setor no Brasil, ao desenvolver sistemas especializados para suportar os primeiros Centros de Serviços Compartilhados brasileiros há mais de 15 anos.

O sistema Ellevo pode te ajudar com:

Resumo dos itens

Ganhe eficiência nos

PROCESSOS JURÍDICOS

A gestão de documentos e contratos, a centralização de dados – para garantir a organização da informação e da demanda, a gestão de compliance, e a garantia da qualidade com agilidade no atendimento aos clientes, são desafios comuns no setor jurídico.

O cumprimento de prazos para esse setor é fundamental e a tecnologia vem sendo uma aliada, garantindo a redução do fluxo de papéis e a centralização dos documentos, permitindo que as informações estejam disponíveis, de forma precisa, organizada e segura, em tempo real.

Com os Sistemas Ellevo é possível ter processos padronizados e simplificados, economizando tempo, garantindo um fluxo de trabalho e aprovações automatizados, além de agilizar a comunicação com o seu cliente por meio de uma estratégia ominichanel! Com o portal do cliente, o solicitante pode acompanhar o andamento das demandas diretamente on-line de forma segura e personalizada. Ou ainda, se preferir, utilize nosso chatbot disponível 24h por dia, que possibilita estreitar o relacionamento com clientes e automatizar rotinas.

Ganhe eficiência nos

PROCESSOS DE TI

Com a transformação digital, a área de TI vem se fortalecendo e se tornando mais estratégica. As automatizações têm ganhado força, garantindo processos de qualidade, otimizando tempo e reduzindo custos nas operações.

O investimento em desenvolvimento deve acompanhar a arquitetura de gerenciamento de TI, melhorando os processos, fluxos de trabalho e aprovações para que as métricas de gestão estejam sempre disponíveis.

É preciso garantir que as áreas como: Help Desk, Service Desk, ITSM, Gestão de Mudança, sejam capazes de acompanhar as demandas internas, garantindo a satisfação do usuário final, SLA e a gestão por KPI’s. É importante o uso de tecnologia aderente à metodologia ITIL para gerenciar recursos, ativos e inovações.

Os Sistemas Ellevo, baseados nos fundamentos do ITIL, permitem implementar soluções que realizem a gestão de demandas, mudanças, configurações e inventários de forma centralizada. Proporcionam a organização de chamados, permitindo a abertura por diversos canais: portal de atendimento ao cliente, chatbot, integração com WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger que garantem a satisfação dos usuários com o cumprimento dos prazos nos atendimentos!

Ganhe eficiência nos

PROCESSOS DE RH

O RH tem um novo papel no contexto mundial. A estrutura de recursos humanos foi impactada, afetando não apenas o papel desempenhado pelas principais lideranças, na gestão de pessoas, bem como os processos, metodologias, métricas e funções que vêm sofrendo mudanças. As transformações nas formas de trabalho, como o home office, tem exigido um RH mais estratégico e inovador, a fim de garantir o bem estar físico e mental dos colaboradores, engajamento dos times e saúde financeira da companhia.

Ter uma ferramenta que permite a centralização de informações, o controle das atividades e a comunicação entre departamentos, tornou-se um diferencial para o ganho de produtividade com o trabalho a distância. As automatizações organizam as demandas, agilizam aprovações, e otimizam o tempo! Dessa forma, o RH pode focar nas atividades estratégicas, contribuindo para eficiência, economia, e satisfação interna.

Alinhada a essas necessidades, a Ellevo oferece sistemas que simplificam e facilitam as tarefas repetitivas, automatizam processos, agilizam solicitações por meio de formulários e integrações com ERP’s.

Garanta que as tomadas de decisões estejam baseadas em dados com relatórios e dashboards precisos e confiáveis. Acompanhe as informações de forma rápida do seu computador, tablet ou smartphone. Conte com a força da tecnologia para o RH.

Ganhe eficiência nos

PROCESSOS DE FINANCEIRO

O mundo está evoluindo de forma extremamente ágil e para atender expectativas de inovação e competitividade o CFO é obrigado a encurtar o tempo de tomada de decisões desde as mais simples, até as mais complexas.

Colocar em risco a saúde financeira da companhia não é uma opção e, para que o ciclo de decisões seja mais curto e assertivo é preciso conhecer a fundo os pontos de melhoria e potencialidades do negócio, seja para buscar novas fontes de captação de recursos ou para equilibrar o fluxo e estudar novos modelos de centro de custos.

As tomadas de decisões precisam ser baseadas em dados, pensar em tecnologias que facilitam a execução de tarefas operacionais e garantem a agilidade na tomada de decisão não pode ser opcional.

Implemente uma ferramenta que suporte organize todo o departamento financeiro, centralizando as solicitações em um único sistema de chamados com interface aos demais sistemas da companhia. Garanta agilidade e centralização das informações, automatize tarefas repetitivas e tenha confiança que nenhum pagamento seja feito fora do prazo, bem como recebimentos sem atrasos.

Ganhe eficiência nos processos

ADMINISTRATIVO DE COMPRAS

A área de compras tem sido a peça fundamental em todo o processo de produção, garantindo a redução de custos e desperdícios. É indispensável a avaliação do fluxo de consumo, realizar o inventário de produtos, o controle de fornecedores e contratação de serviços. Tudo isso sempre pensando na redução dos custos das operações. Processos manuais aplicados a essas necessidades, como por exemplo o uso de planilhas, interferem na produtividade, aumentam a insegurança, o risco de perda e o extravio de informações, além de não permitir a gestão estratégica do negócio e dos processos.

Ter o controle e a centralização das solicitações, automatização dos processos repetitivos, organização de documentos e rastreabilidade dos processos, permite uma gestão proativa e ágil.

Garantir uma gestão estratégica sem o uso da tecnologia, torna o trabalho árduo e com dificuldades para mensuração dos resultados. Eleve a área de compras, permita escalar o volume de compras, buscar melhores preços, controlar as demandas de compras internas e externas, garantir a transparência do processo, controle de prazos de compra e o cadastro dos inventários, com o uso dos sistemas Ellevo.

Ganhe eficiência nos processos de

MARKETING E VENDAS

Estar sempre à frente da concorrência é o diferencial competitivo que toda empresa busca. O marketing precisa ter um direcionamento estratégico e assertivo, bem como uma comunicação alinhada com toda a companhia, sendo rápida e precisa.

A tecnologia tem sido uma forte aliada, permitindo que as tomadas de decisões estejam baseadas em dados, otimizando os custos nas ações e a captação de leads direcionados.

Ter uma ferramenta que permita a organização do departamento de marketing e a gestão de vendas é fundamental para a estratégia do negócio. Dois grandes benefícios a serem apontados: Acompanhar a jornada do consumidor – garantindo a experiência do cliente e permitir a gestão do lead, mensurando todo trabalho comercial.

Implemente um sistema de gerenciamento de informações, facilitando o registro de dados, controle de prospects, agendamentos de etapas e feedbacks. Organize as informações de leads e clientes, gestão de documentações, metas, prazos e controle da experiência do cliente; tudo isso com agilidade e sempre cumprindo as melhores práticas de segurança das informações, além de uma estrutura de relatórios para o controle gerencial.