Gestão de Help Desk e ITSM

Conheça as soluções da Ellevo para

HELP DESK E ITSM

O desenvolvimento do ITIL, ainda nos anos 80, estabeleceu um novo padrão de boas práticas na gestão de serviços de TI.

Os departamentos de tecnologia encontram, por meio desta metodologia, formas de otimizar níveis de serviço internos e de fornecedores, gestão da mudança, controle dos ativos e gestão estruturada da comunicação, aspectos que, segundo estudos globais, representam 80% do tempo e esforços da TI.

Adote uma TI aderente ao ITIL por meio dos sistemas Ellevo e atinja o próximo nível de maturidade!

Resumo dos itens

Gestão de contratos

Podem ser cadastrados Contratos para cada cliente a fim de controlar as horas consumidas de acordo com o serviço contratado. Além disso, permite gerar relatórios e o controle das horas. Possui vínculo com o inventário.

Gestão de inventário

Possibilita ter um controle sobre todos os ativos de sua empresa, com dados sobre manutenções, usos e licenças. Além disso, controlar gastos desnecessários com equipamentos que geram muita manutenção, permitindo justificar necessidades de compra de um novo item.

Gestão de mudança

Visando atender as melhores práticas de ITIL, é possível monitorar e controlar os processos de mudanças realizados. Integrada com tarefas, permite gerar automaticamente as ações para cada etapa do processo.

Gestão de configurações

Gerencia a relação entre todos os itens de configuração. Visão gráfica radial e adjacente dos IC’s com cadastro dinâmico dos relacionamentos. Integração entre as funcionalidades Inventário e Gerenciamento de Mudanças, atendendo as melhores práticas da ITIL.

Tickets/Chamados

Gerencie seus chamados e tarefas em uma solução personalizada para o seu negócio. Conecte seus processos e controle sua equipe de forma integrada, com uma Plataforma que acompanha o seu crescimento.

SLA e Analytics

Controle atividades, prazos de respostas e vencimentos de tarefas com visibilidade completa por meio de relatórios analíticos.