Na advocacia em seu formato mais tradicional, existem diversos sistemas específicos para controle processual disponíveis no mercado. E, enquanto muitas ferramentas têm sido eficazes para o lado da gestão processual, a Advocacia Consultiva exige uma abordagem mais especializada em termos de gestão e atendimento.

O que é Advocacia Consultiva? 

Trata-se de uma área em que os profissionais de Direito prestam serviços para, principalmente Pessoas Jurídicas, almejando antecipar conflitos, resolver impasses jurídicos e, assim, fornecer um guia para condutas empresariais dentro dos limites legais. 


Sistemas de Gestão para Advogados Consultivos 

Para a atuação com Assessoria Jurídica para empresas, são várias as pontas de contato entre clientes e equipe. São muitas informações de contratos, dados de prazo, questões burocráticas e informações que não podem se perder no meio do caminho. E, conforme o número de clientes aumenta, maior é a necessidade de organização.  

Pensando nisso, um sistema eficiente em gestão de demandas e atendimentos é uma excelente alternativa para deixar as agendas de papel de lado, documentar dados, centralizar as trocas de informações importantes, manter registros de tudo o que foi estabelecido, ter rastreabilidade, acompanhar prazos, enviar arquivos e muito mais. 

Construindo Relacionamentos por meio de Sistemas de Atendimento 

Além de todas as funcionalidades já citadas, um Sistema de Atendimento é capaz de colaborar em muitos aspectos da construção de relacionamentos com os clientes.  
 
Seja por meio da personalização em diversas etapas do contato, visto que mesmo em funções automatizadas é possível criar experiências individualizadas e relevantes para cada cliente; ou através do fortalecimento da confiança, com as informações registradas e disponíveis com clareza e fácil acesso para consulta ou através do cumprimento dos prazos, pois os clientes possuem acesso aos SLAs (Acordo de Nível de Serviço – do inglês, Service Level Agreement) pertinentes. 

 
Mais valor para o seu serviço 

Oferecer um Sistema de Atendimentos aos clientes no segmento da Advocacia Consultiva é, além de tudo, uma forma de agregar ainda mais valor ao seu serviço. Afinal, é um diferencial que garante muito mais segurança na elaboração de contratos e documentos, praticidade no acompanhamento das solicitações, visibilidade e transparência do que foi acordado ou está sendo executado, canais estabelecidos para comunicação e mais. 
 
No caso de um sistema como o Ellevo Next, é ainda melhor: prático, intuitivo, 100% SaaS (Software como Serviço – do inglês, Software as a Service), implantação facilitada e guiada por consultores especializados. Com a sua utilização, os profissionais da Advocacia Consultiva podem se destacar não apenas como defensores legais, mas também como conselheiros estratégicos, impulsionando uma abordagem proativa e enriquecedora no panorama jurídico empresarial. No Next também é possível extrair relatórios completos, criar e disparar Pesquisas NPS (do inglês, Net Promoter Score) internas e também comunicados. 

Ellevo Next e Bon talge

O escritório da Bon talge presta serviços de Assessoria Jurídica para Startups e se tornou um case dentro da Ellevo Soluções. O advogado Rodrigo Bon talge, após começar a empreender na área Consultiva, sentiu a necessidade de adquirir um software que oferecesse organização e clareza para as atividades da sua empresa.  
 
Com o crescimento do escritório e aumento na carteira de clientes, o excesso de contatos via aplicativos de mensagens, informações perdidas e processos indefinidos, passou por alguns sistemas que encontrou em suas buscas. Porém, precisava de uma opção que tivesse melhor usabilidade e atendesse todas às suas necessidades, de seus funcionários e clientes. 
 
Assim, escolheu o Ellevo Next. Com o sistema, a empresa administra os níveis de acessos aos seus clientes, estabelecendo quem pode visualizar quais informações conforme o que faz sentido. Dessa maneira, a consulta de prazos e dados fica muito mais fácil e acessível, o registro de cada decisão está formalizado e todos os detalhes ficam centralizados no sistema. 

“O Next melhorou muito a rotina do escritório! Os meus clientes aprovaram o sistema por ser fácil, intuitivo e bom de utilizar. Ele agregou valor, ajudou em nossa organização interna como um todo, no nosso contato com os clientes – que também impactou na organização pessoal de cada um da equipe, por conta da redução de mensagens em canais distintos. Temos a centralização das informações e uma qualidade muito maior nas entregas.” diz o Rodrigo Bon talge. 

Um exemplo de sucesso como o da Bon talge destaca como a implementação inteligente de um sistema pode revolucionar a organização interna, melhorar a experiência dos clientes e impulsionando o cenário jurídico-empresarial rumo a um futuro mais autônomo e eficaz. 


Sobre a Ellevo   

Presente em 22 países, a Ellevo possui uma central de negócios em Balneário Camboriú (SC), atendimento online em todo o Brasil e América do Sul e tem em sua cartela clientes dos mais diversos segmentos. No total, mais de 500 empresas já foram beneficiadas com suas soluções.     
     
Agende uma demonstração gratuita do Ellevo Next 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + três =

Abrir WhatsApp
Posso ajudar?
Olá! Podemos ajudar?